19 January 2015

M A K E U P / The Beauty Sales

IMG_1364_1500
The sales have come around and I must confess the only sales I crave for are in beauty products. I hate shopping clothing on sale, I can't stand all the mess and chaos, even if it means loosing the best bargain. 
As much as as it sucks to search for good products in the beauty sales, I do try my best. This year I only bought 2 very appealing items.
Chanel Lipstick number 317, La Préciouse, from the Rouge Allure Velvet range. From about 35€ to 23€. It is still very pricey but I was dying to try a matte lipstick by chanel. It's a bright red but a bit more discreet than Rooby Woo. And let's face it, who doesn't like to pull out a chanel lipstick from their bags!

But I must confess I'm much more excited about the Metéorites in 02 Pure Light by Guerlain. This is an item that every make-up lover should possess, it's the ultimate piece of the puzzle. I've been fascinated by these Meteorites since I can remember. My mom never wore much make-up, a side from the red lipstick, but the Meteorites were her most proud possession. Me and my sister would gaze mesmerized as she swirled the brush through those mystic spheres. When I finally got into make-up I realized the Meteorites were still out there, they were just too damn expensive. 
Finally I have my little pot of wonder, and it looks fantastic on my vanity stand. It was downed to 18€ at Perfumes&Companhia, I still can't believe it. I think it was due to the change in the packaging but you know what, I don't care, it's my one true cult item. 

What about you? Did you find any good bargains?
IMG_1361_double /
Os saldos voltaram, como sempre, depois da época festiva. Devo confessar que detesto fazer compras nos saltos — toda a confusão, roupa no chão, pessoas loucas — mantenho sempre a máxima distância das lojas caóticas, mesmo que isso signifique perder peças boas. No entanto, faço um esforço para ir à "luta" na Sephora, Perfumes&Companhia e Douglas. Tenho sempre encontrado bons produtos e testado mais uns quantos à conta dos saldos, apesar de este ano estar tudo muito-muito fraquinho. Ainda assim consegui encontrar dois items que me consolaram.

O primeiro foi o batom da Chanel, número 317, La Préciouse, da linha Rouge Allure Velvet. Andava mortinha para experimentar um matte da Chanel, mas nunca me tinha tentado a investir. A minha irmã — A rainha dos saldos — encontrou este a 23€ na Douglas, sozinho e quase esquecido, e veio logo trazer-mo. É um vermelho forte lindíssimo mas ainda assim mais discreto que o Ruby Woo. Descontinuado ou não, fiquei muito contente com a descoberta.

No entanto é com este potinho que fiquei mais entusiasmada. Os míticos Meteorites da Guerlain em 02 Pure Light estavam a 18€ na Perfumes&Companhia. Para mim, especialmente, é um produto de culto — A minha mãe nunca usou muita maquilhagem, apensas o batom vermelho obrigatório e da máscara de pestanas. Mas os Metéorites eram o produto mais acarinhado por ela. Eu e a minha irmã observávamos hipnotizadas a maneira delicada com que a nossa mãe acarinhava aquelas esferas com um pincel dourado. Desde aí sempre que passava pela bancada da Guerlain sorria melancolicamente, até olhar para o preço que me fazia logo fugir! Penso que o preço se deve a uma mudança na embalagem mas isso pouco me emporta, finalmente tenho um este potinho de esferas maravilhoso!

E vocês aproveitaram os saldos? O que é que compraram?
IMG_1354_1500 IMG_1357_double IMG_1334_1500

1 comment:

  1. Excelentes compras, os meteoritos da Guerlain são daqueles produtos que ainda nunca comprei e são um clássico absoluto já para não falar da beleza das embalagens.

    ReplyDelete